Actividade física

1 – Musculação ajuda no fortalecimento muscular, no aumento de massa magra e no aspecto socializador. “Os profissionais devem ter uma atenção especial a este público, onde há uma dificuldade inicial em familiarizar-se com os aparelhos de uma sala de musculação e as prescrições quanto ao volume e intensidade são específicas”, alerta a professora.
2 – Yoga e Pilates também estão na lista dos mais procurados por auxiliarem na postura e na conscientização corporal. “Além de desafios com os seus próprios limites corporais e execução de diversos movimentos, a progressão na prescrição é aspecto fundamental para motivá-los, ou seja, eles iniciam de um exercício simples ao complexo, assim estão constantemente sendo “desafiados” as suas capacidades e potencialidades”.
3 – Caminhada: Para os que não têm contra-indicação é bem interessante introduzir a prática no dia a dia. “Inicialmente 10 minutos de forma confortável, exercícios de equilíbrio e propriocepção (consciência corporal). Caso não possa caminhar, sugere-se as atividades aquáticas sobre supervisão profissional”, destaca a profissional.

Mais Artigos

Durma 8 horas

Durma 8 horas por dia. Dormir pouco todos os dias acelera a velocidade do declínio cognitivo, além de afectar o raciocínio. Aliás,

Mês do coração

O sedentarismo é um dos principais factores de risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, sendo que estas constituem, ainda, a principal causa

Nêspera

Esta fruta é rica em vitamina C e sais minerais, como o cálcio e fósforo. Outra propriedade da nêspera é ajudar controlar

Justiça Social

O objetivo do Dia Mundial da Justiça é lembrar as realidades da pobreza, do desemprego e da exclusão, tentando criar oportunidades para

Deixar de fumar

Está na hora de deixar de fumar? Conheça 10 razões para o fazer. 1-O tabaco tem substâncias químicas muito nocivas 2-O cigarro

Partilhar Artigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email