Alimentação saudável

Benefícios da cozinha mediterrânea para a sua saúde
1 – Prevenção de doenças: Por dar preferência por alimentos naturais e orgânicos, os adeptos da culinária mediterrânea diminuem os riscos de doenças, já que os produtos são livres de agrotóxicos, reduzindo assim as chances de desenvolver o câncer, por exemplo.
2 – Aumenta a ingestão de fibras: Rica em legumes e vegetais, essa culinária é uma boa fonte de fibras alimentares para a alimentação. Esse nutriente é importante para melhorar o funcionamento do intestino, prevenir a constipação e também atua contra as doenças cardiovasculares, auxiliando no funcionamento do coração.
3 – Melhora a saúde da pele: Por ser composta por alimentos ricos em agentes antioxidantes, a cozinha mediterrânea diminui as ações dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e reduzindo o aparecimento de acne, rugas e outras marcas de expressão que afetam a pele.
4 – Faz bem ao cérebro: As oleaginosas presente nessa cozinha, como castanhas, nozes, amêndoas e outras, são ricas em ômegas 3 e 6, ácidos graxos responsáveis por melhorar a nossa capacidade cognitiva, prevenindo a degeneração, melhorando a memória e prevenindo doenças como Mal de Alzheimer e Parkinson que atacam o nosso sistema nervoso central.
5 – Ajuda a emagrecer: As fibras alimentares encontradas nos alimentos da culinária mediterrânea garantem a saciedade de forma mais duradoura, impedindo os lanchinhos no meio da tarde e a ingestão de alimentos por “olho grande”, favorecendo assim a perda de peso gradual e natural.
6 – Proporciona bem-estar ao coração: Os alimentos naturais, como as oleaginosas, por exemplo, possuem ação antioxidante no corpo, sendo perfeitas para diminuir os níveis de colesterol no sangue e melhorar a saúde do músculo cardíaco, prevenindo o infarto e/ou arritmias.

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